Em uma sessão marcada por bate-boca, gritaria e protestos da oposição, em que, ficou mais uma vez evidenciado o caos que atravessamos na politica do nosso país foi aprovada no senado por 50 votos a favor e 26 contra, a reforma trabalhista e agora o texto segue para a sanção do até aqui presidente Michel Temer.

A reforma aprovada é considerada fundamental pelo governo para “flexibilizar e modernizar” as leis trabalhistas, com objetivo de incentivar a criação de empregos. Críticos das mudanças dizem que ela precariza as condições de trabalho e não vai gerar novas vagas, já que isso dependeria na verdade de aumentos dos investimentos e consumo.

As mudanças afetam as relações empregado x empresa e nas paginas centrais desta edição as publicamos explicando detalhadamente o que foi alterado.

O retrocesso não termina aqui, em um momento em que reivindicávamos pela redução da jornada de trabalho de 44 para 40 horas semanais, como já é realidade na maioria dos países avançados encontra-se em tramitação no congresso o projeto de lei 6787/2016, que, estende a jornada permitida as 48 semanais, como era antes da Constituição de 1988.

Se aprovado o PL e o que vem na reforma da previdência, somados a lei da terceirização irrestrita, fica clara a vitória do plano arquitetado pelos políticos que: sustentados por empresários, banqueiros e pelo agronegócio, tramaram contra os trabalhadores, nos restando apenas rezar e torcer para que as perversidades oficiais e regulamentadas contra os trabalhadores parem por aqui.

Estamos na expectativa que no futuro tenhamos o surgimento de uma liderança forte e comprometida com a classe trabalhadora e que motive aos mesmos saírem às ruas para reivindicarem seus direitos; Pois neste momento todos os caminhos ou opções sejam da direita, esquerda ou centro… Levam-nos ao mesmo buraco, escancarando a corrupção, corporativismo e permissividade, tanto que chegamos aonde chegamos.

– Por aqui temos fortalecido nosso trabalho a favor da nossa comunidade, estamos lançando novos convênios que com seus descontos indiretamente fazem com que a renda dos servidores associados “ganhe um bônus” através da economia com os descontos em produtos e serviços da rede conveniada.

Entre nossas atividades destacamos:

Em Abril – na sede do campus e na UE, como tem acontecidos, nos últimos anos, foram realizados mais de 300 (trezentas) declarações de imposto de renda, onde o contador, realizada a declaração e dava assistência ao servidor.

Em Março e na Pascoa promovemos o sorteio de vários brindes para aqueles que participaram através do nosso Facebook.

Para comemorarmos o Dia das mães, em alto estilo sorteamos vários brindes e um almoço na churrascaria Alta Brasa.

Participe!  Traga suas sugestões, acompanhe seus processos trabalhistas através do nosso Dpto. Jurídico, acesse sempre nosso site, o face e participe de sorteios, enfim participe de nossas atividades, você é sempre muito bem vindo.

 

Palavras do presidente do ASHCRP

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *